Pages

Subscribe:

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

AMANHÃ PODE SER MUITO TARDE




EIS AGORA O TEMPO ACEITÁVEL, EIS AGORA O DIA DA SALVAÇÃO. II COR. 6:2.
VIA DE REGRA, TEMOS PRESSA PARA TUDO NESTE MUNDO, EXCETO PARA A SALVAÇÃO DA ALMA. DAÍ A RECOMENDAÇÃO DA BÍBLIA: “EIS AGORA O TEMPO ACEITÁVEL, EIS AGORA O DIA DA SALVAÇÃO.”


PERTO DA CACHOEIRA DO NIÁGARA, BOIAVA O CADÁVER DE UM BEZERRO QUE CORRIA VAGAROSAMENTE NA DIREÇÃO DO GRANDE ABISMO. ERA INVERNO E, UMA ÁGUIA IAM SENDO LEVADOS PELA CORRENTEZA DO RIO. NAVEGARAM... NAVEGARAM MAIS... MAIS UM POUCO A ÁGUIA ESTAVA ABSORVIDA COM SUA PRESA GOSTOSA E NÃO PRESSENTIU O PERIGO IMINENTE. ROLARAM MAIS UM POUCO. A ÁGUIA CONTINUAVA COM SUAS GARRAS ENTERRADAS NA PRESA. JÁ A ÁGUA COMEÇAVA A REDEMOINHAR RÁPIDA PARA PRECIPITAR-SE E A ÁGUIA CONTINUAVA DEVORANDO A PRESA. ALI ESTAVA O GRANDE PERIGO, MAS ELA NÃO DEU QUALQUER ATENÇÃO. TALVEZ CONFIASSE NA FORÇA BRUTAL DE SUAS ASAS; JÁ TINHA LEVANTADO VÔO TANTAS VEZES; ESTA SERIA MAIS UMA. E UMA DAS CORRENTES QUE REDEMOINHAM, ARRASTOU O BEZERRO E O LANÇOU NO TERRÍVEL ABISMO, A ÁGUIA, JÁ NO PERIGO, TENTOU LARGAR A PRESA, MAS SUAS GARRAS ESTAVAM DE TAL MODO PRESAS, QUE NÃO CONSEGUIU. FEZ UMA TENTATIVA E FRACASSOU; FEZ OUTRA E OUTRA E CADA VEZ PIOR. E AS ÁGUAS PRECIPITARAM NA MORTE A GIGANTE DO ESPAÇO. MORREU PORQUE DEIXOU PARA MAIS TARDE. MORREU PORQUE ESTAVA PRESA NOS MANJARES. MORREU PORQUE DEIXOU PARA DEPOIS...
E NÃO ISSO O QUE ACONTECE COM TANTAS PESSOAS COM RESPEITO À SALVAÇÃO DA ALMAɁ
SABEM QUE VÃO MORRER UM DIA; MAS, APESAR DISSO, NÃO SE PREPARAM PARA A MORTE. SABEM QUE ESTÃO PERDIDAS, MAS NÃO BUSCAM A SALVAÇÃO DA ALMA; SABEM QUE ESTÃO SEPARADAS DE CRISTO PELO PECADO, MAS NÃO TOMAM NENHUMA PROVIDÊNCIA PARA UMA APROXIMAÇÃO DE DEUS; SABEM QUE SUA ALMA ESTÁ MANCHADA PELO PECADO E QUE NO CÉU NÃO ENTRA IMPUREZA, MAS NADA FAZEM PARA UMA PURIFICAÇÃO; SABEM QUE SÓ CRISTO SALVA, MAS NÃO O BUSCAM COM SINCERIDADE. SABEM, FINALMENTE, QUE SE MORREREM NAS CONDIÇÕES EM QUE ESTÃO, IRÃO FATALMENTE PARA O INFERNO, MAS PERMANECEM NA INDIFERENÇA, NO PECADO, NA INDECISÃO. VÃO DEIXANDO PARA AMANHÃ, PARA MAIS TARDE, PARA DEPOIS, COMO A ÁGUIA DISTRAÍDA, PARA MAIS TARDE, PARA DEPOIS, COMO A ÁGUIA DISTRAÍDA A DEVORAR SUA PRESA, ATÉ QUE FOI TRAGADA PELAS CORRENTEZAS DA MORTE.

0 comentários:

Postar um comentário