Pages

Subscribe:

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CHEGANDO DO TRABALHO



Um Pai chegou tarde do trabalho, cansado e irritado. 
Encontrou seu filho esperando por ele na porta.
O menino, com voz tímida e os olhos de admiração.diz:

- "Papai, posso fazer uma pergunta?"
- "O que é?" respondeu o pai.
- "Pai, quanto você ganha em uma hora?" 
- "O pai num gesto severo, responde:
- "Isso não é da sua conta, nem sua mãe sabe.Por isso não me amole.
- "Estou cansado!!!"
- "Mas o filho insiste:"
- "Mas pai, por favor me diga, quanto você ganha em uma hora?"
- "A reação do pai foi menos severa e respondeu:
- "Se você quer saber, eu ganho R$ 50 por hora."
- "Ahh..." o menino respondeu, com sua cabeça baixa.
- "Então papai, você pode me emprestar R$ 25,00 ?" 
- "O pai estava furioso e com brutalidade respondeu:
- "Então essa é a razão de saber o quanto ganho? Vai dormir e não me enche o saco.
- "O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta".
- "Já era noite, o pai em um momento raro, começou a pensar no que havia acontecido com o filho e sentindo-se culpado. Pensou..."
- "Talvez houvesse algo que ele realmente precisava comprar". 
- "Afinal, ele não pede dinheiro com muita freqüência".
- "Querendo aliviar sua consciência doída, foi para o quarto do menino e abriu a porta, e em voz baixa perguntou:

- "Você está dormindo, meu filho?", 
- "Não pai, estou acordado", respondeu o menino sonolento e choroso.
- "Estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você há pouco...", afirmou o pai.
- "Olha aqui estão os R$ 25 que você me pediu".
- "Muito obrigado papai!". Disse o filho, levantando-se rapidamente e sorridente tirou mais R$ 25 reais de uma caixinha que estava sob a cama.
- "Agora já completei, papai!" Tenho R$ 50 reais Poderia me vender uma hora do seu tempo? 
- "O pai abaixou a cabeça, colocou seus braços em torno do filho, e em silêncio o abraçou fortemente."

Você pode até não ter filhos e achar que isso não é com você.
Porém com certeza, você tem família. 
Será que nela não existe alguém que sente a sua falta?
Olhe ao seu redor...

0 comentários:

Postar um comentário